A expectativa de crescimento da construção civil já passou por altos e baixos e o ano ainda nem terminou. Depois da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria e Construção) prever 4% de crescimento para 2021, diante do aumento nos custos dos materiais, a expectativa caiu para 2,5% ainda em março.

Mas o cenário mudou depois de alguns meses. Mesmo com a falta de abastecimento e com o aumento do preço do aço, a expectativa da CBIC voltou a subir para 4%. E o motivo é a redução na taxa de juros que persiste e atrai compradores.

As expectativas são mais do que positivas para a Incorpore Empreendimentos, que atualmente avança na construção de 38 casas residenciais em Cerquilho.  

A construção só teve início após uma pesquisa realizada com moradores da cidade e o projeto tomou forma incluindo tendências e necessidades que nasceram em decorrência da pandemia.

O empreendimento é o primeiro de Cerquilho a ter coworking completo para trabalho remoto. Enquanto o home office tomou os lares brasileiros durante a pandemia, a Incorpore tomou a decisão de se preparar para a tendência que veio para permanecer.

Cerca de 98% dos profissionais afirmam que gostariam de trabalhar remoto ao menos uma vez na vida. Por outro lado, 1 a cada 5 pessoas afirmam que as distrações causadas pela presença da família são o maior desafio do home office.

Este obstáculo, no entanto, não é um impedimento para 71% dos brasileiros que afirmam estar mais felizes trabalhando remoto.

De olho nos desafios que acompanham esse novo comportamento global, desde o início da obra a Incorpore compreende a relevância do coworking em condomínio como parte do presente e futuro dos moradores, e como fundamental para entregar o melhor dos dois mundos: um ambiente profissional a poucos passos de casa.

Espaços pensados para todos

A informação de que 41,6% dos lares brasileiros têm ao menos um pet também motivou os quatro fundadores da Incorpore a priorizar uma área especialmente planejada para os patudos: o espaço pet.

Uma decisão que considera o bem-estar e a evolução da relação com os tutores, que passaram a considerar os bichinhos como parte da família.

Prova disso é que o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, um fato que demonstra que o cuidado com os animais já faz parte do planejamento financeiro das famílias, influenciando nas moradias, nos destinos de férias, na escolha de restaurantes e espaços de lazer pet friendly, entre outros.

Além disso, academia ao ar livre, horta compartilhada, salão de festas gourmet e até mesmo redário são alguns dos espaços desenvolvidos para famílias que estão compartilhando mais tempo em casa.

Além de fazer as pessoas permanecerem em casa, as mudanças provocadas pela pandemia obrigaram os familiares a interagirem de uma nova maneira e buscarem privacidade para continuar a ter produtividade dentro de casa.  

"O novo perfil comportamental dos moradores aponta para a valorização da qualidade de vida dentro do ambiente domiciliar." 

A construção do condomínio avança em ritmo acelerado desde outubro de 2020 e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022. Desde a primeira semana de setembro, a casa decorada está aberta para visitação de moradores e investidores interessados.

Para respeitar as medidas de segurança, os moradores poderão ver de perto cada detalhe da estrutura das moradias apenas com hora marcada.

Também será possível conhecer as condições facilitadas de pagamento e uma correspondente bancária vai auxiliar na simulação e conquista da aprovação do financiamento. 

Quem quiser visitar o empreendimento é só acessar a agenda de visitação e escolher uma data e horário. 

Para esclarecer dúvidas, é só enviar uma mensagem por WhatsApp para (15) 99828-0088 que a equipe da Incorpore está à disposição.


Postado 
1/10/21
 em 
Morar bem

More from 

Morar bem

 category

Ver todos

Assine nosso portal e receba no seu e-mail as últimas postagens.

Leia nossa política de Privacidade Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.