Muitas mudanças ocorreram no mercado imobiliário pós-Covid 19, sendo que a principal é motivada pelo desejo dos brasileiros de viverem em uma moradia que atenda às novas demandas familiares.

Trabalho, exercícios, vida social, são todas atividades que migraram para dentro das moradias que, na maioria dos casos, não estavam preparadas para receber essas atividades diversas.

O que explica por quê 77% dos brasileiros desejam mudar para uma casa maior, segundo uma pesquisa do ImovelWeb, uma das maiores plataformas de venda e aluguel de imóveis no país, realizada com 1.485 pessoas em 2021.

Por que os brasileiros querem se mudar?

A pesquisa foi realizada com pessoas de várias partes do país e traz detalhes do cenário atual, com informações relevantes sobre o setor imobiliário.

Como consequência do isolamento e de passar mais tempo em casa com a família, estes brasileiros que desejam se mudar estão em busca de imóveis que comportam a rotina de famílias que estão passando mais tempo em casa e compartilhando mais a rotina.

Moradias com quintal, varanda, com espaço para montar escritório e com ambientes que possibilitam se relacionar socialmente em casa estão entre as prioridades.

Veja abaixo o que apontou o resultado da pesquisa. Os entrevistados podiam escolher mais de uma prioridade:

  • 38,39% querem uma casa com quintal ou um terraço
  • 27,85% desejam um imóvel em condomínio fechado
  • 27,22% procuram imóvel com varanda
  • 26,91% querem um imóvel maior
  • 21,48% querem mais ambientes
  • 16,68% buscam por um imóvel com jardim

Do total de entrevistados, 64% são proprietários de imóveis e 36% moram de aluguel. Entre todos os entrevistados, 80% querem comprar um imóvel.

Outros fatores que influenciam essa decisão são:

  • 30% dos entrevistados acreditam na possibilidade de ter acesso a crédito
  • 28% apontam que há uma maior flexibilidade nos pagamentos do imóvel
  • 26% gostariam de vender o imóvel quem tem e comprar outro


Aqui no blog nós já falamos sobre o que as pessoas estão esperando das novas moradias e o que mudou no setor imobiliário com a pandemia.

Você já sabe como o novo empreendimento da Incorpore antecipou essa tendência para construir moradias que atendessem às mudanças do novo cenário imobiliário?

Nós explicamos abaixo!

Entregando espaço personalizado para os moradores

As casas do Villagio Cerquilho foram projetadas para que os moradores possam explorar os espaços, se integrar à moradia e sentir que realmente pertencem ao lar.

As casas do residencial possuem 68,80m² e três opções de quintais com tamanhos distintos, que atendem às expectativas de diferentes famílias em busca de espaço dentro e fora de casa.

Proporcionando conexão com a natureza

Se durante a pandemia o hábito de cultivar plantas voltou com força e se popularizou mesmo dentro de apartamentos, moradores viram que este tipo de hobbie/cuidado pode ser bastante positivo para a saúde.

Pensando nisso, além de garantir que os moradores tenham espaço no quintal de casa, o residencial também conta com uma horta compartilhada que vai possibilitar o consumo de alimentos e temperos frescos.

Focando na qualidade de vida

Com as atividades acontecendo cada vez mais dentro de casa, seja pela preocupação de compartilhar espaços, seja pela descoberta de que é possível fazer atividades sem se deslocar, o Villagio Cerquilho reservou um espaço para a academia ao ar livre.

O espaço permite que os moradores mantenham as atividades rotineiras sem precisar ir até a academia.

Ao mesmo tempo, a brinquedoteca possibilita que as crianças tenham um local seguro para brincar, ao passo que os pais podem contar com um ambiente que favorece o desenvolvimento dos filhos.

Favorecendo o trabalho híbrido e remoto

Com o trabalho remoto, as pessoas descobriram que trabalhar de casa e não precisar se deslocar até o trabalho, que estar diariamente mais próximo da rotina da família pode trazer dezenas de benefícios e promover a qualidade de vida a longo prazo.

A atenção dada a essa tendência do trabalho híbrido e remoto veio através de um coworking completamente equipado dentro do residencial para uso dos moradores. O primeiro coworking em um empreendimento residencial da cidade de Cerquilho.

Futuramente, o espaço ainda poderá servir de fonte de renda para os condôminos, se os mesmos desejarem.

Os espaços e características do residencial Villagio Cerquilho foram capazes de antecipar tendências e expectativas dos moradores para o novo lar porque a Incorpore conta com uma equipe própria de pesquisa, que trabalha dedicada a entender as necessidades dos moradores do interior de São Paulo, na região de Cerquilho.

Por isso, além de atender as necessidades de rotinas que estão se transformando, as casas também representam uma oportunidade de investimento em um empreendimento que se preocupa com o presente e o futuro dos moradores.

Se você faz parte do grupo de brasileiros que gostaria de mudar para uma casa maior, converse com um dos profissionais da Incorpore, conheça o Villagio Cerquilho e as condições especiais de pagamento preparadas para que você viva a próxima história da sua vida de casa nova.

Postado 
6/8/21
 em 
Morar bem

More from 

Morar bem

 category

Ver todos

Assine nosso portal e receba no seu e-mail as últimas postagens.

Leia nossa política de Privacidade Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.